quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ah, a Noruega...

Como tinha dito a vocês, fui à Noruega através da empresa onde trabalho. Infelizmente, pra variar, nunca sou enviado sozinho nessas viagens, o grupo está sempre composto de umas 8 ou 9 pessoas, e eu constantemente tenho a má sorte de dividir o quarto de hotel com algum senhor sexagenário que geralmente enche a cara de whisky no jantar e ronca a noite inteira no volume máximo. A chance de rolar alguma coisa nessas ocasiões é mínima, já que estou constantemente acompanhado, mas a Noruega.......ah, a Noruega.........Oslo deve ser a capital internacional da sacanagem. E o melhor - tudo é visto sob a óptica européia do normal e permitido.
No primeiro dia da viagem, após nos acomodarmos e deixarmos tudo pronto para a reunião que teríamos no dia seguinte numa empresa local, meu companheiro de quarto da terceira - ou talvez, quarta - idade, resolveu descansar do vôo exaustivo e eu resolvi dar uma volta nas proximidades do hotel. 
Perguntei ao senhor da recepção onde poderia ir pra tirar algumas fotos, ele me indicou uma praça com catedral gótica e o antigo local de execução dos que eram condenados à forca ( nada atraente, a não ser para alguem com humor mórbido!), agradeci gentilmente, e estando parado na calçada do hotel, fiquei de olho no carregador de malas, encostado numa parede onde não era visto por quem estava dentro do hotel, fumando tranquilamente. 
O cara era realmente bonito, nao muito alto, mas com cabelo estilo militar e porte elegante. Ele percebeu minha encarada, fiquei esperando até ele terminar de fumar e quando ele estava voltando para a porta do hotel, perguntei onde poderia ir para me divertir, contanto que não fosse no local da forca que o senhor da portaria tinha dito.
O cara riu e perguntou que tipo de diversão eu estava procurando, e eu disse que queria diversão de verdade.
- Music, food, sex or drugs?
Me surpreendeu aquela naturalidade e resolvi também ser natural.
- No drugs! And I'm not hungry! 
Ele riu de novo e me mostrou no mapa que eu tinha pego na recepção os locais da putaria norueguesa. Perguntei se ele indicava algum que já tivesse ido. Ele apenas disse que todos eram bons. Agradeci a informação e disse que esperava encontrar por lá pessoas como ele. O cara sorriu e pegou discretamente no pau por cima da calça.
Mais tarde conto sobre a putaria em Oslo, que foi grande (rsssss), e também sobre a foda com o carregador de malas, que só adianto uma coisa - FOI BIZARRA !

3 comentários:

Comentários são bem-vindos / Comments are welcome